Mini Panquecas /* */

Mini Panquecas



Mini Panquecas
4 Porções
Tempo: 25 min
Ingredientes:
  • 2 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • Recheio e cobertura de sua preferência

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma tigela, bata os ovos com um garfo até ficarem homogêneos. Adicione o leite e o óleo e misture bem. Acrescente a farinha, o fermento e o sal e mexa até obter uma massa lisa e sem grumos.
  • Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte levemente com óleo. Com uma colher de sopa, coloque uma porção de massa na frigideira e espalhe em um círculo de cerca de 10 cm de diâmetro. Deixe cozinhar por cerca de 2 minutos ou até formar bolhas na superfície. Vire a mini panqueca com uma espátula e cozinhe por mais 1 minuto ou até dourar. Repita o processo com o restante da massa, untando a frigideira a cada nova porção.
  • Coloque as mini panquecas em um prato e recheie e cubra com os ingredientes de sua escolha. Você pode usar frutas picadas, mel, iogurte, granola, geleia, doce de leite, chocolate derretido, creme de avelã, chantilly, nozes, coco ralado ou o que mais gostar. Sirva em seguida ou guarde na geladeira por até 2 dias.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Mini Panquecas

Você já experimentou fazer mini panquecas? Eu aprendi essa receita há algum tempo, quando precisei mudar minha alimentação para algo mais saudável. As mini panquecas são feitas com ingredientes simples, mas têm um sabor delicioso e uma textura macia.

Essa receita é ótima para qualquer ocasião, seja no café da manhã, no lanche da tarde ou até mesmo como sobremesa. Você pode variar o recheio e a cobertura de acordo com o seu gosto e o que tiver na geladeira. Eu gosto de usar frutas, mel, iogurte e granola, mas você pode usar o que preferir.

As mini panquecas são fáceis de fazer e não levam muito tempo. Você só precisa de uma frigideira antiaderente, uma colher de sopa e uma tigela. Você vai misturar os ingredientes, colocar uma porção na frigideira, virar quando estiver dourada e pronto. Você vai se surpreender com o resultado.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Variações da Receita

– Você pode fazer mini panquecas com outros tipos de farinha, como aveia, arroz, amêndoa ou coco. Cada uma vai dar um sabor e uma textura diferente à sua receita.

– Você pode adicionar outros ingredientes à massa, como canela, baunilha, cacau, banana amassada ou raspas de limão. Isso vai deixar suas mini panquecas mais aromáticas e saborosas.

– Você pode usar formas de silicone para fazer mini panquecas com formatos divertidos, como coração, estrela, flor ou bichinho. As crianças vão adorar essa ideia.


Alertas de Segurança

Ao fazer as mini panquecas, tome cuidado para não se queimar com o óleo quente ou com a frigideira. Use luvas térmicas e mantenha uma distância segura do fogo.

Ao usar utensílios cortantes, como facas, descascadores ou raladores, corte os ingredientes sobre uma tábua e mantenha os dedos longe da lâmina. Seja cuidadoso e atento ao manusear esses objetos.

Ao consumir as mini panquecas, verifique se os ingredientes estão frescos e dentro da validade. Evite usar recheios ou coberturas que possam causar alergia ou intolerância. Consulte um nutricionista se tiver dúvidas sobre a adequação dessa receita à sua dieta.


Dúvidas Frequentes da Receita

Muitas pessoas têm dúvidas sobre essa receita de mini panquecas, então separamos as principais para você. Confira as perguntas e respostas mais buscadas no Google sobre esse assunto:

Como fazer mini panquecas sem fermento?

Você pode substituir o fermento por bicarbonato de sódio na mesma quantidade.

Como fazer mini panquecas salgadas?

Você pode reduzir ou eliminar o açúcar da massa e usar recheios salgados, como queijo, presunto, frango, carne, etc.

Como fazer mini panquecas com banana dentro?

Você pode amassar uma banana madura e misturar com a massa ou colocar uma fatia de banana sobre a massa na frigideira antes de virar.

Como fazer mini panquecas de chocolate?

Você pode adicionar duas colheres de sopa de cacau em pó à massa e usar chocolate derretido como cobertura.

Como fazer mini panquecas coloridas?

Você pode usar corantes alimentícios naturais, como beterraba, cenoura, espinafre, etc., para tingir a massa em diferentes cores.


Benefícios para a Saúde

A farinha de trigo integral é o principal ingrediente dessa receita e também um alimento muito nutritivo. Ela é rica em fibras, que ajudam na digestão, no controle do colesterol e na prevenção da diabetes. Ela também contém vitaminas do complexo B, que são essenciais para o metabolismo, o sistema nervoso e a produção de energia. Além disso, ela fornece minerais como ferro, cálcio, magnésio e zinco, que são importantes para a saúde dos ossos, do sangue, dos músculos e do sistema imunológico.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
valeriac
Mini Panquecas

Mini Panquecas

Publicidade

Mais Recentes


Caldo Verde

Caldo Verde

Salada de Feijão

Salada de Feijão