Sobremesa para Diabeticos /* */

Sobremesa para Diabeticos



Sobremesa para Diabeticos
4 Porções
Tempo: 2 h
Ingredientes:
  • 2 xícaras de frutas picadas (morango, kiwi, abacaxi, manga, etc.)
  • 1 envelope de gelatina sem sabor e sem açúcar
  • 1/4 de xícara de água
  • 2 potes de iogurte natural desnatado
  • 2 colheres de sopa de adoçante culinário

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma tigela pequena, coloque a gelatina e a água e misture bem. Leve ao micro-ondas por 15 segundos ou até dissolver completamente. Reserve.
  • No liquidificador, coloque o iogurte e o adoçante e bata por alguns segundos. Adicione a gelatina hidratada e bata novamente até ficar homogêneo.
  • Em uma travessa ou em taças individuais, distribua as frutas picadas. Despeje o creme por cima, cobrindo as frutas. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas ou até firmar.
  • Retire da geladeira e sirva a sua sobremesa para diabéticos gelada. Aproveite!

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Sobremesa para Diabéticos

Você é diabético e adora uma sobremesa? Então, você vai gostar desta receita de sobremesa para diabéticos que eu vou ensinar hoje. Ela é feita com ingredientes saudáveis, sem açúcar e sem farinha, mas com muito sabor e textura.

Esta sobremesa para diabéticos é muito fácil de fazer e leva poucos minutos. Você só precisa de frutas, iogurte natural, gelatina sem açúcar e adoçante.

Você pode variar as frutas de acordo com a sua preferência e a época do ano. O resultado é uma sobremesa leve, refrescante e nutritiva.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Variações da Receita

Você pode variar a receita de mousse para diabéticos de acordo com o seu gosto e a disponibilidade de ingredientes. Aqui vão algumas sugestões:

  • Você pode substituir o iogurte natural por iogurte de frutas sem açúcar, como morango, abacaxi ou pêssego, para dar um sabor diferente ao creme.
  • Você pode usar outras frutas no lugar das que eu sugeri, como uva, pêssego, maçã, pera, etc. Só tome cuidado para não escolher frutas muito ácidas ou muito doces, pois podem alterar o sabor e a consistência da sobremesa.
  • Você pode adicionar castanhas, nozes ou amêndoas picadas por cima da sobremesa, para dar uma crocância e um toque especial.
  • Você pode fazer uma calda de frutas vermelhas, como morango, framboesa ou amora, para colocar por cima do creme. Basta bater as frutas no liquidificador com um pouco de água e adoçante e levar ao fogo até engrossar.

Alertas de Segurança

Antes de fazer a receita de sobremesa para diabéticos, é importante tomar alguns cuidados básicos de segurança, tanto na hora do preparo quanto na hora do consumo. Veja alguns deles:

  • Ao usar o micro-ondas para dissolver a gelatina, tome cuidado para não se queimar com o recipiente ou com o líquido quente. Use luvas ou panos de prato para manusear a tigela e verifique se a gelatina está completamente dissolvida antes de usar.
  • Ao usar o liquidificador para bater o creme, certifique-se de que a tampa está bem fechada e que o aparelho está na tomada certa. Evite colocar a mão ou objetos dentro do copo enquanto o liquidificador estiver ligado, pois pode causar acidentes graves.
  • Ao cortar as frutas, use uma faca afiada e uma tábua de corte. Segure a fruta com firmeza e corte com cuidado, sem se distrair. Mantenha os dedos longe da lâmina e guarde a faca em um lugar seguro depois de usar.
  • Ao consumir a sobremesa, verifique se ela está bem gelada e firme. Não deixe a sobremesa fora da geladeira por muito tempo, pois pode estragar. Consuma a sobremesa em até 3 dias e descarte o que sobrar.
  • Ao consumir a sobremesa, lembre-se de que ela é uma opção saudável e sem açúcar, mas ainda assim contém carboidratos e calorias. Por isso, consuma com moderação e dentro de uma dieta equilibrada. Consulte o seu médico ou nutricionista sobre a quantidade adequada para você.

Dúvidas Frequentes da Receita

Sabemos que muitas pessoas têm dúvidas sobre essa receita de sobremesa para diabéticos, por isso separamos as principais perguntas e respostas que encontramos no Google. Confira:

Qual é o melhor adoçante para usar nessa receita?

Você pode usar o adoçante de sua preferência, desde que seja próprio para uso culinário. Alguns exemplos são a estévia, o xilitol, o eritritol e o sucralose.

Posso usar leite de vaca no lugar do leite de amêndoas?

Sim, você pode substituir o leite de amêndoas por leite de vaca desnatado ou semidesnatado, mas lembre-se de que isso pode alterar o valor calórico e nutricional da receita.

Posso usar gelatina com sabor no lugar da gelatina sem sabor e sem açúcar?

Não, a gelatina com sabor contém açúcar e corantes artificiais, o que não é recomendado para diabéticos. Use apenas gelatina sem sabor e sem açúcar, que é mais saudável e versátil.

Posso congelar a sobremesa para diabéticos?

Sim, você pode congelar a sobremesa para diabéticos em potes ou sacos plásticos bem fechados, por até 3 meses. Para descongelar, basta deixar na geladeira por algumas horas antes de servir.

Posso usar outras frutas no lugar das que foram sugeridas?

Sim, você pode usar as frutas que mais gostar ou que estiverem na época, desde que sejam frescas e lavadas. Evite frutas enlatadas ou em calda, pois contêm açúcar e conservantes.


Benefícios para a Saúde

Um dos principais ingredientes dessa receita de sobremesa para diabéticos é o iogurte natural, que é rico em proteínas, cálcio e probióticos. O iogurte natural traz vários benefícios para a saúde, como:

  • Melhorar a flora intestinal e a digestão, pois contém bactérias benéficas que combatem infecções e inflamações no trato gastrointestinal;
  • Fortalecer os ossos e os dentes, pois fornece cálcio e fósforo, que são essenciais para a prevenção da osteoporose e da cárie;
  • Aumentar a imunidade, pois contém zinco e selênio, que são minerais que ativam as células de defesa do organismo;
  • Melhorar a saúde da pele e do cabelo, pois contém vitaminas do complexo B, que são importantes para a produção de colágeno e elastina;
  • Melhorar a saúde do cérebro, pois contém vitaminas do complexo B, que são importantes para a memória, a aprendizagem e o humor.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
valeriac
Publicidade

Mais Recentes


Caldo Verde

Caldo Verde

Salada de Feijão

Salada de Feijão