Sopa de Arroz Cremosa e Simples /* */

Sopa de Arroz



Sopa de Arroz
4 Porções
Tempo: 40 min
Ingredientes:
  • 3 xícaras de arroz cozido
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 2 batatas cortadas em cubo
  • 2 cubos de caldo de galinha
  • 4 copos de água
  • Cebola cortada em fatias
  • 1 pacote de queijo ralado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Cebolinha a gosto
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 pote de requeijão cremoso
  • 2 folhas de couve picadas

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em uma panela de pressão, refogue a cebola com o óleo.
  • Misture o arroz com as batatas, os cubos de caldo de galinha, a água, a pimenta e o sal. Tampe a panela e cozinhe por 20 minutos após pegar pressão.
  • Retire a pressão e abra a panela. Adicione o queijo ralado, o creme de leite, o requeijão e a couve. Mexa bem e deixe ferver por mais 10 minutos, até o caldo engrossar. Salpique a cebolinha por cima e sirva.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

 

A sopa de arroz é uma das minhas receitas favoritas para os dias mais frios, ela é fácil de fazer, leva poucos ingredientes e fica muito cremosa e saborosa. Além de ser uma ótima opção para aproveitar o arroz que sobrou de outras refeições.

Que tal fazer essa receita junto comigo? Vou te mostrar o passo a passo a seguir.

Tempo Total de Preparo e Cozimento

  • Tempo de preparo: 10 minutos
  • Tempo de cozimento: 30 minutos

Rendimento da Receita

  • Essa receita rende 4 porções de aproximadamente 300 ml cada.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Como fazer sopa de arroz com leite?

Para fazer sopa de arroz com leite, basta cozinhar o arroz em água com sal e depois adicionar leite, açúcar e canela. Mexa bem e sirva quente ou frio.

Como fazer sopa de arroz com ovo?

Para fazer sopa de arroz com ovo, cozinhe o arroz em água com sal e depois adicione ovos batidos, mexendo bem para formar fios. Tempere com sal, pimenta e cheiro-verde.

Como fazer sopa de arroz com frango desfiado?

Para fazer sopa de arroz com frango desfiado, cozinhe o frango em água com sal, alho, cebola e louro. Depois desfie e reserve. Cozinhe o arroz na mesma água do frango e depois junte o frango desfiado. Tempere com sal, pimenta e salsinha.

Como fazer sopa de arroz na panela de pressão?

Para fazer sopa de arroz na panela de pressão, refogue alho e cebola em óleo e depois adicione arroz, água, sal e os ingredientes de sua preferência, como carne, legumes, caldo de galinha, etc. Tampe a panela e cozinhe por 10 minutos após pegar pressão. Libere a pressão e sirva.

Como fazer sopa de arroz simples?

Para fazer sopa de arroz simples, basta cozinhar o arroz em água com sal e depois adicionar um pouco de manteiga ou margarina. Mexa bem e sirva. Se quiser, pode acrescentar queijo ralado ou creme de leite.

Variações da Receita de Sopa de Arroz

A sopa de arroz é uma receita simples e versátil, que pode ser adaptada ao seu gosto e aos ingredientes que você tem em casa. Veja algumas sugestões de variações:

– Sopa de arroz com frango: adicione peito de frango cozido e desfiado à sopa, junto com cenoura, salsinha e cebolinha. Tempere com sal, pimenta e caldo de galinha.

– Sopa de arroz com legumes: adicione os legumes de sua preferência, como abóbora, batata, chuchu, couve-flor, brócolis, ervilha, milho, etc. Tempere com sal, pimenta, alho e cebola.

– Sopa de arroz com carne moída: refogue carne moída com alho, cebola, tomate, sal e pimenta. Junte à sopa de arroz e finalize com queijo ralado e orégano.

– Sopa de arroz com calabresa: frite rodelas de linguiça calabresa em uma panela e escorra o excesso de gordura. Adicione à sopa de arroz e tempere com sal, pimenta e cheiro-verde.

– Sopa de arroz com queijo: adicione creme de leite e queijo mussarela ou parmesão ralado à sopa de arroz. Mexa bem até derreter e ficar cremoso.

Benefícios para a Saúde

O arroz é o principal ingrediente dessa receita e traz vários benefícios para a saúde, como:

Fornece energia para o organismo, pois é rico em carboidratos.

Contém aminoácidos essenciais, que são importantes para a formação das proteínas.

Possui vitaminas do complexo B, que auxiliam no funcionamento do sistema nervoso, na saúde da pele, dos olhos e dos cabelos.

Contém minerais como ferro, zinco, magnésio e selênio, que participam de diversas reações no corpo e fortalecem o sistema imunológico.

Não contém glúten, sendo uma opção para pessoas com doença celíaca ou sensibilidade ao glúten.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
valeriac

Outras Sopas e Caldos


Como fazer sopa de arroz

Caldo Verde

Caldo Verde

Sopa Detox

Sopa Detox

Publicidade

Mais Recentes


Caldo Verde

Caldo Verde

Salada de Feijão

Salada de Feijão