Pão de Flocão de Milho Fit /* */

Pão de Flocão de Milho Fit



Pão de Flocão de Milho Fit
12 Porções
Tempo: 35 min
Ingredientes:
  • 2 xícaras de flocão de milho
  • 2 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 colher de chá de sal

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Ligue o forno em temperatura média (180°C) e unte uma forma de bolo inglês com um pouco de óleo ou manteiga.
  • Em uma tigela, coloque o flocão de milho, o fermento e o sal. Misture bem com uma colher ou um garfo.
  • Em outro recipiente, quebre os ovos e bata com um fouet ou um garfo até ficarem homogêneos. Adicione o leite e misture novamente.
  • Despeje a mistura de ovos e leite sobre a mistura de flocão de milho e mexa bem até formar uma massa lisa e sem grumos.
  • Transfira a massa para a forma untada e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 25 minutos, ou até que o pão esteja dourado e firme.
  • Espere o pão esfriar um pouco e desenforme com cuidado. Corte em fatias e sirva com o recheio de sua preferência. Bom apetite!

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Pão de Flocão de Milho Fit

Você já experimentou fazer pão de flocão de milho fit? Essa é uma receita que eu adoro e que me ajuda a manter uma alimentação saudável. O pão de flocão de milho fit é feito com ingredientes simples e naturais, como flocão de milho, ovos, leite, fermento e sal. Ele fica com uma textura macia e um sabor delicioso, que combina com vários recheios.

Eu gosto de fazer esse pão para o café da manhã ou para o lanche da tarde, pois ele é leve e nutritivo. Ele também é uma ótima opção para levar na marmita ou para servir em ocasiões especiais, como um piquenique ou um chá da tarde. Essa receita é muito fácil e rápida de fazer, e eu aprendi a fazê-la por causa da minha necessidade de comer apenas comidas saudáveis.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Variações da Receita

– Você pode variar a receita de pão de flocão de milho fit usando outros tipos de leite, como leite de coco, leite de amêndoas ou leite de soja. Esses leites podem dar um sabor diferente e mais nutritivo ao seu pão.

– Você também pode adicionar outros ingredientes à massa do pão, como sementes de chia, linhaça, gergelim ou aveia. Esses ingredientes podem aumentar o teor de fibras e proteínas do seu pão, além de dar uma textura mais crocante.

– Outra forma de variar a receita é usar diferentes recheios para o seu pão de flocão de milho fit, como queijo branco, peito de peru, pasta de amendoim, geleia, mel ou frutas. Esses recheios podem deixar o seu pão mais saboroso e versátil.

Alertas de Segurança

Ao fazer a receita de pão de flocão de milho fit, tome cuidado com o uso do forno e dos utensílios cortantes, como facas e fouet. Evite se queimar ou se cortar durante o preparo do pão. Use luvas térmicas para retirar o pão do forno e corte as fatias com cuidado.

Se você tem alguma alergia ou intolerância a algum dos ingredientes da receita, como ovos, leite ou milho, não consuma o pão de flocão de milho fit. Consulte o seu médico ou nutricionista antes de fazer qualquer alteração na sua dieta.

O pão de flocão de milho fit é uma receita saudável e leve, mas não deve ser consumido em excesso. Consuma com moderação e equilibre com outros alimentos que fazem parte de uma alimentação balanceada.

Dúvidas Frequentes da Receita

Muitas pessoas têm dúvidas sobre essa receita de pão de flocão de milho fit. Por isso, separamos as principais perguntas e respostas que podem te ajudar a fazer esse pão delicioso e saudável.

O que é flocão de milho?

É um produto feito a partir da laminação e pré-cozimento dos grãos de milho.

O flocão de milho engorda?

Não, se consumido com moderação e sem acompanhamentos calóricos. Ele é fonte de carboidratos complexos e fibras.

Qual a diferença entre flocão de milho e fubá?

O fubá é obtido a partir da moagem e peneiração do milho. Ele tem flocos mais finos e absorve mais água.

Como fazer pão de flocão de milho na frigideira?

Basta misturar o flocão de milho com água, ovo, leite, fermento e sal. Depois, colocar a massa na frigideira untada e dourar dos dois lados.

O que fazer com flocão de milho além de cuscuz?

Você pode fazer bolos, farofas, sopas, petiscos e até frango empanado com flocão de milho.

Benefícios para a Saúde

O flocão de milho é o ingrediente principal dessa receita e ele traz muitos benefícios para a saúde. Veja alguns deles:

Ele é rico em vitaminas A, B, E e K, que são importantes para o funcionamento do organismo, a visão, a pele, o cabelo, o sistema nervoso e a coagulação sanguínea.

Ele contém minerais como fósforo, magnésio, potássio, cobre, zinco, manganês, ferro e cálcio, que são essenciais para a formação dos ossos, dentes, músculos, nervos e células sanguíneas.

Ele possui ácidos fenólicos, fitoesteróis, antioxidantes carotenoides e flavonoides, que têm ação anti-inflamatória, antioxidante, anticancerígena e hipocolesterolêmica, ou seja, que previnem inflamações, o envelhecimento precoce, o câncer e o colesterol alto.

Ele é fonte de fibras insolúveis, que melhoram o trânsito intestinal, aumentam a sensação de saciedade, reduzem a absorção de gorduras e açúcares e ajudam a controlar os níveis de glicose no sangue.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
valeriac
Pão Sem Glúten

Pão Sem Glúten

Pão de Fubá

Pão de Fubá

Publicidade

Mais Recentes


Caldo Verde

Caldo Verde

Salada de Feijão

Salada de Feijão