Panqueca Low Carb | E seus BENEFÍCIOS /* */

Panqueca Low Carb



Panqueca Low Carb
6 Porções
Tempo: 10 min
Ingredientes:
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de farinha de amêndoas, coco, linhaça ou outra de sua preferência
  • 1 colher de sopa de creme de leite
  • 1 colher de sopa de queijo ralado
  • Sal e temperos a gosto
  • Óleo ou manteiga para untar a frigideira
  • Recheio de sua escolha (carne, frango, queijo, legumes, etc.)

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Modo de Preparo:
  • Em uma tigela, bata o ovo com um garfo ou um fouet. Adicione a farinha, o creme de leite, o queijo ralado, o sal e os temperos que desejar. Misture bem até obter uma massa homogênea e lisa.
  • Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte-a com um pouco de óleo ou manteiga. Despeje uma concha da massa e espalhe-a pela frigideira, formando um disco fino. Deixe cozinhar por alguns minutos, até que as bordas se soltem.
  • Vire a panqueca com uma espátula e deixe dourar do outro lado. Repita o processo até acabar a massa.
  • Escolha o recheio de sua preferência e prepare-o separadamente. Pode ser carne moída refogada, frango desfiado com molho, queijo derretido, legumes cozidos, etc. Coloque uma porção do recheio sobre cada panqueca e enrole-a. Sirva em seguida ou leve ao forno para gratinar.

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Curiosidades Sobre a Receita

Assista essa receita em vídeo

Para quem gosta de receita em vídeo, indique um do canal do Youtube: @BatataAssandoreceitas

Caso contrário, acompanhe mais abaixo a versão do receitinhas leves de como fazer panqueca low carb.

Receita de Panqueca Low Carb

Você já experimentou fazer panqueca low carb? Eu adoro essa receita porque é uma forma de comer uma delícia sem sair da dieta.

A panqueca low carb é feita com farinhas alternativas, como a de amêndoas, coco ou linhaça, que têm menos carboidratos e mais fibras e proteínas do que a farinha de trigo.

A textura da panqueca low carb é macia e leve, e o sabor depende do recheio que você escolher. Você pode usar carne moída, frango desfiado, atum, queijo, legumes ou o que mais gostar.

O molho também pode variar, desde o tradicional de tomate até o branco ou o de queijo.

Eu gosto de fazer panqueca low carb em qualquer ocasião, seja no almoço ou no jantar, durante a semana ou no fim de semana.

É uma receita fácil e rápida, que não requer muitos ingredientes nem habilidade na cozinha. Eu aprendi a fazer com uma amiga que também segue a dieta low carb e me ensinou alguns truques.

Que tal fazer panqueca low carb comigo? Eu vou te mostrar o passo a passo dessa receita maravilhosa e te dar algumas dicas para deixá-la ainda mais gostosa. Vamos lá?

Panqueca Low Carb

Informação nutricional

Uma porção de panqueca low carb com 100 gramas tem as seguintes informações nutricionais:

  • Energia: 198 kcal
  • Proteínas: 11 g
  • Gorduras: 16 g
  • Carboidratos totais: 3 g
  • Fibras: 1 g
  • Carboidratos líquidos: 2 g

Tempo total de preparo e cozimento

  • Tempo de preparo: 10 minutos
  • Tempo de cozimento: 15 minutos
  • Tempo total: 25 minutos

Rendimento da receita

  • Essa receita rende 6 porções de panqueca low carb, sendo que cada porção tem cerca de 100 gramas.


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Dicas Adicionais:

Variações da receita

Você pode variar a receita de panqueca low carb de acordo com o seu gosto e os ingredientes que tiver em casa. Veja algumas sugestões:

Você pode usar outras farinhas low carb, como a de coco, de linhaça, de castanhas ou de quinoa;

Você pode adicionar ervas frescas ou secas à massa, como salsinha, cebolinha, manjericão ou orégano;

Você pode fazer panquecas doces, usando adoçante natural, canela, baunilha ou cacau em pó na massa e recheando com frutas, pasta de amendoim, geleia sem açúcar ou chocolate amargo;

Você pode fazer panquecas coloridas, usando espinafre, couve-flor, beterraba ou cenoura na massa;

Você pode fazer panquecas proteicas, adicionando whey protein, pasta de amendoim ou queijo cottage na massa.

Alertas de segurança

Ao fazer a receita de panqueca low carb, tome alguns cuidados básicos de segurança, como:

Use luvas ou pegadores para manusear panelas e frigideiras quentes;

Corte os ingredientes com cuidado e mantenha as facas longe do alcance das crianças;

Não deixe o fogo alto demais para não queimar a massa ou o recheio;

Não consuma a receita se tiver alergia ou intolerância a algum dos ingredientes;

Guarde as sobras em um recipiente fechado na geladeira por até 3 dias.


Dúvidas frequentes da receita

Muitas pessoas têm dúvidas sobre essa receita, então separamos as principais para você. Veja a seguir:

Como fazer panqueca low carb?

Para fazer panqueca low carb, você precisa de um ovo, uma colher de sopa de farinha de amêndoas, coco, linhaça ou outra de sua preferência, uma colher de sopa de creme de leite, uma colher de sopa de queijo ralado, sal e temperos a gosto.

Basta misturar tudo em uma tigela e fritar em uma frigideira untada em fogo baixo, virando para dourar dos dois lados. Depois é só rechear com o que quiser e servir.

Quais são os benefícios da panqueca low carb?

A panqueca low carb é uma ótima opção para quem quer reduzir o consumo de carboidratos e aumentar a ingestão de proteínas, fibras, vitaminas e minerais.

Ela ajuda a controlar o açúcar no sangue, a saciar a fome, a melhorar a saúde do coração, dos ossos e do cérebro, a favorecer o ganho de massa muscular e a emagrecer.

Posso congelar a panqueca low carb?

Sim, você pode congelar a panqueca low carb por até 3 meses em um recipiente fechado ou em sacos plásticos.

Para descongelar, basta levar ao micro-ondas por alguns segundos ou ao forno por alguns minutos.

Posso usar outra farinha que não seja de amêndoas?

Sim, você pode usar outras farinhas low carb, como a de coco, de linhaça, de castanhas ou de quinoa.

O importante é que elas tenham menos carboidratos e mais fibras e proteínas do que a farinha de trigo.

Como fazer um molho para acompanhar a panqueca low carb?

Você pode fazer um molho para acompanhar a panqueca low carb usando ingredientes como tomate, cebola, alho, manjericão, orégano, sal, pimenta e azeite.

Basta refogar tudo em uma panela até ficar bem cozido e homogêneo. Você também pode fazer um molho branco ou de queijo usando creme de leite, queijo ralado, manteiga, sal e noz-moscada.

Benefícios para a saúde

A farinha de amêndoas é o principal ingrediente da receita de panqueca low carb e traz muitos benefícios para a saúde. Ela é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce.

Ela também contém vitamina E, que protege as células do cérebro e melhora a memória. Além disso, ela possui cálcio e fósforo, que fortalecem os ossos e os dentes.

A farinha de amêndoas ainda tem magnésio, que regula o açúcar no sangue e ajuda na contração muscular. Por fim, ela tem gorduras boas que reduzem o colesterol ruim e melhoram a saúde do coração.



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