Salada Tropical /* */

Salada Tropical



Salada Tropical
4 Porções
Tempo: 45 min
Ingredientes:
  • 1 manga madura cortada em cubos
  • 1 abacaxi cortado em cubos
  • 2 kiwis descascados e cortados em rodelas
  • 10 morangos lavados e cortados ao meio
  • 2 bananas cortadas em rodelas
  • 4 folhas de alface rasgadas
  • 1 maço de rúcula lavado e picado
  • 1 maço de agrião lavado e picado
  • 1 pote de iogurte natural (200 g)
  • Suco de 1 limão
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 10 folhas de hortelã picadas
  • Sal a gosto

Publicidade

Modo de Preparo:
  • No liquidificador, bata o iogurte, o suco de limão, o mel, a hortelã e o sal até ficar homogêneo. Reserve na geladeira.
  • Em uma saladeira grande, misture as frutas, a alface, a rúcula e o agrião. Se preferir, você pode deixar a salada na geladeira por 30 minutos para ficar mais geladinha.
  • Por fim, sirva a salada em pratos individuais e regue com o molho. Bom apetite!

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Receita de Salada Tropical

Você já experimentou uma salada tropical? Eu descobri essa receita há alguns meses, quando estava procurando por opções saudáveis e saborosas para o meu cardápio. Fiquei encantada com a combinação de frutas, verduras e um molho cremoso e refrescante.

A salada tropical é muito fácil de fazer. Você só precisa cortar as frutas de sua preferência, como manga, abacaxi, kiwi, morango e banana, e misturá-las com alface, rúcula e agrião. O molho é feito com iogurte natural, suco de limão, mel e hortelã. Basta bater tudo no liquidificador e regar a salada.

Essa receita é ideal para os dias quentes, pois tem uma textura leve e um sabor doce e cítrico. Você pode servir a salada tropical como entrada, acompanhamento ou até mesmo como prato principal. Ela é ótima para levar na marmita, para um piquenique ou para uma ocasião especial. Eu aprendi a fazer essa receita por causa da minha necessidade de comer apenas comidas saudáveis, mas agora eu faço por prazer.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Variações da Receita

Você pode variar as frutas que usa na salada tropical, de acordo com a sua preferência ou a disponibilidade na sua região. Algumas sugestões são: mamão, melão, uva, laranja, pêssego e maçã.

Você também pode variar o molho da salada, usando outros ingredientes como creme de leite, leite condensado, cream cheese, suco de laranja, geleia de frutas ou vinagre balsâmico.

Se quiser incrementar a salada, você pode adicionar alguns ingredientes extras, como queijo branco, presunto, frango desfiado, atum, castanhas, sementes ou granola.

Alertas de Segurança

Ao preparar a salada tropical, tome cuidado ao manusear os utensílios cortantes, como facas, descascadores e liquidificador. Evite se machucar ou danificar os equipamentos.

Ao cortar as frutas, lave-as bem antes de consumir ou descascar. Evite frutas estragadas, mofadas ou com insetos. Descarte as partes podres ou machucadas.

Ao servir a salada, verifique se o molho está bem conservado e dentro da validade. Evite deixar a salada exposta ao sol ou em locais quentes por muito tempo. Guarde na geladeira em um recipiente fechado e consuma em até dois dias.

Dúvidas Frequentes da Receita

Muitas pessoas têm dúvidas sobre essa receita, então separamos as principais para você. Confira as perguntas e respostas mais comuns sobre a salada tropical.

A salada tropical é adequada para dietas específicas?

Sim, a salada tropical pode ser adaptada para atender a várias dietas, como vegetariana, vegana e sem glúten.

Posso preparar a salada tropical com antecedência?

Sim, você pode preparar a salada tropical com até um dia de antecedência e guardar na geladeira em um recipiente fechado.

Quantas calorias tem uma porção de salada tropical?

Uma porção de 250 g de salada tropical tem cerca de 188 kcal.

Posso adicionar proteína à salada tropical?

Sim, você pode adicionar frango grelhado, camarão, atum, queijo ou tofu à salada tropical para aumentar o teor de proteína.

A salada tropical é adequada para crianças?

Sim, a salada tropical é uma ótima opção para crianças, pois é rica em vitaminas, minerais e fibras, além de ter um sabor doce e refrescante.

Benefícios para a Saúde

A manga é o ingrediente principal da salada tropical e traz vários benefícios para a saúde. A manga é rica em vitamina A, que promove a saúde dos olhos e da pele, vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e combate infecções, e fibras, que melhoram o funcionamento do intestino e reduzem o colesterol. Além disso, a manga tem antioxidantes que protegem o corpo contra o estresse oxidativo e podem prevenir alguns tipos de câncer.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
valeriac
Salada de Feijão

Salada de Feijão

Legumes Salteados

Legumes Salteados

Salada 7 Grãos

Salada 7 Grãos

Publicidade

Mais Recentes


Caldo Verde

Caldo Verde

Salada de Feijão

Salada de Feijão

Bolo Prestigio

Bolo Prestigio