Sorvete de Café Low Carb Cremoso e Energético /* */

Sorvete de Café Low Carb



Sorvete de Café Low Carb
4 Porções
Tempo: 4 h 10 min
Ingredientes:
  • 4 bananas nanicas congeladas
  • 1 colher de sopa de café solúvel
  • 60g de chocolate 70%
  • 1 scoop de whey de chocolate ou baunilha (opcional)

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Modo de Preparo:
  • Em um mixe, coloque as bananas congeladas picadas,o café solúvel e o whey se desejar. Bata bem até obter uma mistura homogênea e cremosa.
  • Leve o chocolate picado em banho maria ou no microondas para derreter. Ou pode apenas usá-lo picado.
  • Em um recipiente com tampa, despeje metade do sorvete de banana e café. Por cima, espalhe metade do chocolate derretido. Repita as camadas com o restante do sorvete e do chocolate. Ou pode apenas colocar o chocolate picado e misturar tudo.
  • Leve ao freezer por pelo menos 4 horas ou até firmar. Retire o sorvete do freezer alguns minutos antes de servir. Com uma colher, faça bolas e coloque em taças ou copos. Decore como preferir e saboreie essa delícia.

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Curiosidades Sobre a Receita

Como Fazer Sorvete de Café Low Carb

Para quem gosta de receita em vídeo, indique um do canal do Youtube:

Caso contrário, acompanhe mais abaixo a versão do receitinhas leves de como fazer sorvete de café low carb.

Receita de Sorvete de Café Low Carb Cremoso e Energético

Sorvete de café low carb é uma das minhas receitas favoritas para os dias quentes. É uma sobremesa deliciosa, fácil de fazer e que não pesa na consciência.

Você só precisa de quatro ingredientes: bananas nanicas congeladas, café solúvel, chocolate 70% e whey de chocolate opcional.

O preparo é muito simples: basta bater as bananas com o café no liquidificador até ficar cremoso. Depois, derreta o chocolate em banho-maria e misture com o whey, se quiser. Por fim, coloque o sorvete em um recipiente e leve ao freezer por algumas horas.

O resultado é um sorvete com uma textura macia e um sabor intenso de café e chocolate. É uma ótima opção para se refrescar e se deliciar a qualquer hora do dia. Você pode servir como sobremesa, lanche ou até mesmo café da manhã.

Que tal experimentar essa receita hoje mesmo? Eu tenho certeza que você vai adorar.

Eu aprendi essa receita com uma amiga que também é fã de sorvete e café. Ela me ensinou o truque de usar as bananas congeladas para dar a consistência perfeita.

Agora eu quero compartilhar com você essa dica incrível. Vamos fazer juntos?

Sorvete de Café Low Carb

Informação Nutricional

Cada porção de 150g de sorvete de café low carb contém:

  • Calorias: 284 kcal
  • Proteínas: 8 g
  • Carboidratos: 23 g
  • Gorduras: 19 g
  • Fibras: 5 g
  • Sódio: 29 mg

Tempo Total de Preparo e Cozimento

  • Tempo de preparo: 10 minutos
  • Tempo de espera: 4 horas

Rendimento da Receita

Essa receita rende 4 porções de aproximadamente 150g cada.


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Dicas Adicionais:

Variações da Receita

Você pode variar a receita de sorvete de café low carb usando diferentes ingredientes ou formas de preparo. Algumas sugestões são:

Adicionar pedaços de chocolate amargo ou castanhas picadas na mistura do sorvete para dar mais textura e sabor.

Substituir o leite de coco por creme de leite fresco ou nata para um sorvete mais cremoso e rico.

Usar café solúvel ou expresso em vez de café instantâneo para um sabor mais intenso e aromático.

Adicionar canela, noz-moscada ou extrato de baunilha na mistura do sorvete para dar um toque especial.


Alertas de Segurança

Ao preparar e consumir o sorvete de café low carb, tome alguns cuidados básicos de segurança, como:

Use luvas ou panos de prato para manusear panelas, formas ou recipientes quentes e evite queimaduras.

Cuidado ao bater a mistura do sorvete no liquidificador ou mixer, pois pode espirrar e causar acidentes. Tampe bem o aparelho e use a velocidade adequada.

Mantenha o sorvete bem armazenado no freezer em um pote com tampa e consuma em até uma semana. Evite descongelar e congelar novamente o sorvete, pois pode alterar a textura e o sabor.

Se você tem alergia ou intolerância a algum dos ingredientes do sorvete, como leite, coco ou café, não consuma a receita ou consulte seu médico antes.


Dúvidas Frequentes da Receita

Muitas pessoas têm dúvidas sobre essa receita, então separamos as principais para você. Veja as perguntas e respostas abaixo.

O sorvete de café low carb é muito doce?

Não, o sorvete de café low carb é adoçado com adoçante natural, como xilitol ou eritritol, que têm um poder adoçante semelhante ao açúcar, mas sem calorias e sem afetar a glicemia.

O sorvete de café low carb fica cremoso?

Sim, o sorvete de café low carb fica cremoso por causa da gordura do leite de coco e da goma xantana, que ajuda a dar consistência e evitar a formação de cristais de gelo.

O sorvete de café low carb tem cafeína?

Sim, o sorvete de café low carb tem cafeína, pois leva café instantâneo na sua composição. A quantidade de cafeína varia conforme a marca e a dose do café usado na receita.

O sorvete de café low carb pode ser feito sem goma xantana?

Sim, o sorvete de café low carb pode ser feito sem goma xantana, mas pode ficar menos cremoso e mais duro. Uma alternativa é usar gelatina sem sabor ou agar agar para dar firmeza ao sorvete.

O sorvete de café low carb pode ser consumido por diabéticos?

Sim, o sorvete de café low carb pode ser consumido por diabéticos, pois não contém açúcar nem farinha na sua receita. No entanto, é importante consultar seu médico ou nutricionista antes de incluir o sorvete na sua dieta.


Benefícios para a Saúde

O principal ingrediente do sorvete de café low carb é o café, que traz vários benefícios para a saúde, como:

Estimular o metabolismo e favorecer a queima de gordura;

Melhorar o humor e a concentração;

Prevenir doenças como Alzheimer, Parkinson e diabetes tipo 2;

Proteger o fígado e o coração;

Combater os radicais livres e o envelhecimento precoce.

O café também é fonte de antioxidantes, minerais e vitaminas, que contribuem para o bom funcionamento do organismo.

No entanto, o consumo excessivo de café pode causar efeitos colaterais, como insônia, ansiedade, irritabilidade e gastrite. Por isso, recomenda-se consumir até 3 xícaras de café por dia.



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