Sorvete de Morango Low Carb | E seus BENEFÍCIOS /* */

Sorvete de Morango Low Carb



Sorvete de Morango Low Carb
4 Porções
Tempo: 15 min
Ingredientes:
  • 500 g de morangos congelados
  • 200 g de iogurte natural
  • 2 colheres de sopa de adoçante em pó

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Modo de Preparo:
  • Bata os morangos no liquidificador até formar uma pasta. Você pode deixar alguns pedaços maiores, se preferir.
  • Adicione o iogurte e o adoçante e bata novamente até ficar homogêneo.
  • Transfira a mistura para um recipiente com tampa e leve ao freezer por cerca de 3 horas, ou até ficar firme.
  • Retire do freezer alguns minutos antes de servir e aproveite o seu sorvete de morango low carb.

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Curiosidades Sobre a Receita

Como Fazer Sorvete de Morango Low Carb

Caso contrário, acompanhe mais abaixo a versão do receitinhas leves de como fazer sorvete de morango low carb.

Receitas Sorvete de Morango Low Carb

Hoje vou compartilhar com vocês uma receita deliciosa de sorvete de morango low carb. Eu adoro essa receita porque é muito fácil de fazer, leva apenas três ingredientes e fica super cremosa e refrescante.

Além disso, é uma ótima opção para quem segue uma dieta com restrição de carboidratos, pois não leva açúcar nem conservantes.

O sorvete de morango low carb é feito com morangos congelados, iogurte natural e adoçante. Você só precisa bater tudo no liquidificador e levar ao freezer por algumas horas.

O resultado é um sorvete com uma textura suave e um sabor incrível de fruta. Você pode servir como sobremesa ou como um lanche da tarde, para se refrescar nos dias mais quentes.

Eu aprendi essa receita com uma amiga que também é fã de sorvetes caseiros e saudáveis. Ela me disse que essa é uma das suas favoritas, pois é muito prática e versátil.

Você pode variar o sabor usando outras frutas, como banana, manga ou abacaxi. Eu já experimentei algumas combinações e todas ficaram ótimas.

E você, quer aprender a fazer esse sorvete de morango low carb? Então, continue lendo e siga o passo a passo que eu vou te ensinar.

Sorvete de Morango Low Carb

Informação Nutricional

A informação nutricional a seguir é referente a uma porção de 150 ml de sorvete de morango low carb, que corresponde a um quarto da receita.

Cada porção contém:

  • Calorias: 90 kcal
  • Carboidratos: 12 g
  • Proteínas: 3 g
  • Gorduras: 3 g
  • Fibras: 2 g
  • Cálcio: 106 mg
  • Vitamina C: 45 mg

Tempo Total de Preparo e Cozimento

  • Tempo de preparo: 15 minutos
  • Tempo de cozimento: nenhum
  • Tempo de espera: 3 horas

Rendimento da Receita

  • Essa receita rende 4 porções de aproximadamente 150 ml cada.


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Dicas Adicionais:

Variações da Receita

Você pode variar a receita de sorvete de morango low carb de acordo com o seu gosto e os ingredientes que tiver em casa. Veja algumas sugestões:

Você pode usar outras frutas congeladas, como banana, manga ou abacaxi, para fazer diferentes sabores de sorvete.

Basta substituir os morangos na receita e seguir o mesmo modo de preparo.

Você pode adicionar pedaços de chocolate low carb ao sorvete para fazer uma versão napolitana. O chocolate vai dar um contraste crocante e delicioso com o sorvete cremoso.

Você pode usar gelatina sabor morango diet no lugar dos morangos frescos para dar cor e sabor ao sorvete.

Nesse caso, você vai precisar dissolver a gelatina em água quente e deixar esfriar antes de bater com o creme de leite e o adoçante.

Você pode usar kefir ou cream cheese no lugar do iogurte natural para dar mais consistência e cremosidade ao sorvete. O kefir também vai adicionar probióticos benéficos para a saúde intestinal.

Alertas de Segurança

Antes de fazer a receita de sorvete de morango low carb, é importante tomar alguns cuidados básicos de segurança, tanto na hora do preparo quanto na hora do consumo. Veja alguns alertas:

Ao usar o liquidificador ou o mixer para bater os morangos congelados, certifique-se de que o aparelho esteja bem fechado e seguro.

Evite colocar as mãos ou objetos dentro do copo enquanto ele estiver ligado, pois isso pode causar acidentes graves.

Ao usar a batedeira para bater o creme de leite com o adoçante e o emulsificante, tome cuidado para não se machucar com as pás.

Mantenha uma distância segura do aparelho e não toque nas partes móveis enquanto ele estiver funcionando.

Ao levar o sorvete ao freezer, escolha um recipiente adequado, que possa suportar baixas temperaturas sem rachar ou vazar.

Prefira recipientes com tampa, para evitar que o sorvete absorva odores ou sabores indesejados.

Ao consumir o sorvete, verifique se ele não está muito duro ou muito mole. Se estiver muito duro, deixe-o fora do freezer por alguns minutos até amolecer um pouco.

Se estiver muito mole, leve-o novamente ao freezer até ficar firme. Não consuma o sorvete se ele apresentar alterações na cor, no cheiro ou no sabor.


Dúvidas Frequentes da Receita

Muitas pessoas têm dúvidas sobre essa receita, então separamos as principais para você. Veja a seguir as perguntas e respostas mais comuns sobre o sorvete de morango low carb.

Posso usar leite condensado no lugar do adoçante?

Não, o leite condensado é rico em açúcar e carboidratos, o que vai contra o conceito de low carb.

Posso usar outros tipos de iogurte?

Sim, você pode usar iogurte grego, kefir ou cream cheese, desde que sejam naturais e sem açúcar.

Posso fazer essa receita com outras frutas?

Sim, você pode usar outras frutas congeladas, como banana, manga ou abacaxi, para variar o sabor do sorvete.

Preciso usar um emulsificante na receita?

Não, o emulsificante é opcional e serve para dar mais cremosidade ao sorvete. Você pode fazer sem ele se preferir.

Como conservar o sorvete de morango low carb?

Você pode conservar o sorvete em um recipiente fechado no freezer por até 3 meses. Lembre-se de retirar alguns minutos antes de servir para ficar mais macio.

Benefícios para a saúde

O morango é o ingrediente principal dessa receita e traz vários benefícios para a saúde. Entre eles, podemos destacar:

É rico em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e previne infecções;

É fonte de antioxidantes, que combatem os radicais livres e retardam o envelhecimento celular;

É pobre em calorias e rico em fibras, que ajudam no controle do peso e do apetite;

É diurético e anti-inflamatório, que favorecem a eliminação de líquidos e toxinas do organismo;

É bom para a saúde do coração, pois reduz o colesterol ruim e a pressão arterial.



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